Different Manufacturers replica rolex.imitation 1:1 replica watch.you can look here https://genuinereplicawatches.com.For Sale Online replica watches for sale in usa.view it now fake rolex watches.read what he said https://www.businessbellross.com/.best choice replica tag heure.try this site https://www.infotagheuer.com/.
Externato Alfred Binet | Colégio Ensino Especial - Oferta Educativa
Ensino especial gratuito (contrato de cooperação com MEC)
▶ Veja aqui as Condições de Acesso
(351) 213 014 247
Localização
Facebook

A nossa equipa escolar está preparada para utilizar diversas medidas pedagógicas e técnicas para promover a aprendizagem. É importante individualizar o mais possível o ensino, proporcionar o trabalho em pequenos grupos e auxiliar na resolução de problemas práticos.

Os nossos alunos, com adaptações curriculares significativas, são integrados de acordo com as suas capacidades, em grupos escolares/terapêuticos de modo a proporcionar o cumprimento da escolaridade obrigatória e a integração na vida ativa.

O Externato dispõe de dois espaços escolares autónomos, Sede e Secção, mas relacionados pela sucessão dos Ciclos de Ensino Básico. Os alunos com progressiva aquisição de autonomia, funcionalidade e escolaridade transitam da Secção para a Sede do Externato.


1º e 2º Ciclos Ensino Básico

Na Secção do Externato Alfred Binet, procura-se promover o sucesso dos seus alunos através de medidas que diluam as suas dificuldades – adaptações curriculares significativas, apoios específicos ao nível de terapias de acordo com as necessidades de cada criança/jovem (apoio psicológico, terapia da fala, terapia ocupacional, musicoterapia, psicomotricidade), atividades de autonomia e adequação social, estágios sócio ocupacionais internos e estágios externos socioprofissionais.

As atividades artísticas (música, teatro, dança,…) são de regularidade semanal, sendo a sua frequência facultativa, por parte de todos os alunos.

Nos 1º e 2º Ciclos, as necessidades educativas dos alunos englobam diversas áreas de intervenção e de reabilitação. Deste modo, as ofertas educativas, terapêuticas, mas também sócio recreativas, são diversificadas e profícuas.

Todas as atividades (internas ou externas) da escola devem:

  • Proporcionar aos alunos a aquisição dos conhecimentos básicos que lhes permitam a possível progressão ao 2º e 3º Ciclos e a integração em estágios sócio ocupacionais e socioprofissionais.
  • Incentivar uma cultura de escolaridade prolongada, fomentando a integração, gosto pelo aprender, conhecer e saber.
  • Proporcionar aos alunos experiências que favoreçam o seu desenvolvimento sociocognitivo, emocional, criando neles atitudes positivas e hábitos de vida saudável.
  • Desenvolver atitudes e comportamentos de modo a permitir ambientes estruturantes, tendo em vista a regulação dos comportamentos e realização eficaz de tarefas, bem como a interação cooperativa, respeito mútuo fora ou dentro de contexto de sala de aula.
  • Estabelecer regras de convivência que contribuam para a educação cívica como cidadãos responsáveis de modo a contribuírem para a integração na sociedade.

Deve-se referir que, apesar da equipa pluridisciplinar, estabelecer contacto próximo, (quase familiar) com estes alunos, são os professores titulares que melhor garantem a estabilidade emocional, a referência afetiva e a rotina organizadora de sala de aula, que permite a integração das competências gerais de cada um dos alunos.


2º e 3º Ciclos Ensino Básico

Na Sede do Externato funcionam os 2º e 3º Ciclos de Ensino Básico com programa de integração socioprofissional e intervenções terapêuticas.

Muitos alunos estão próximos de atingir a idade de frequência escolar obrigatória, sendo necessário planificar e concretizar programas de transição para a Vida Ativa.

Nos programas de transição para a Vida Ativa, pretendemos que alunos fiquem capacitados a ser o mais possível autónomos e produtivos. Preparamo-los para isso com intervenções ajustadas a cada aluno, ao nível da escolaridade funcional, integração socioprofissional, adequação e autonomia social, hábitos de vida saudável.

A necessidade de proposta de atividades práticas, funcionais e produtivas levou a que reforçássemos o currículo educativo com a área disciplinar de Integração Socioprofissional (ISP), com a execução de estágios socioprofissionais internos e outros externos.

O programa de integração pré-profissional, nos seus objetivos de desenvolvimento de competências sociais e de aptidões necessárias à transição para a vida ativa e integração socioprofissional.

Promover a participação e sucesso dos nossos alunos através de meios facilitadores:

  • Adaptações curriculares significativas;
  • Apoios ao nível de terapias:
    • Terapia da fala, terapia ocupacional;
    • Psicomotricidade;
    • Atividades psicomotoras em meio aquático;
    • Apoio psicológico.
  • Programas como:
    • Programa de integração socioprofissional;
    • Programa de promoção de competências pessoais e sociais.

Equipa

A nossa equipa multidisciplinar é composta pelos seguintes elementos

2 Diretoras Pedagógicas

9 Professores 1,º, 2º e 3º CEB

5 Professores de Educação Especial

2 Psicólogos da área Clínica e de área Educacional

1 Terapeuta Ocupacional

2 Terapeutas de Fala

1 Psicomotricista

2 Monitor de atividades                       socioprofissionais

9 Auxiliares de ação educativa

Externato Alfred Binet


Warning: include_once(_jsscripts.php): failed to open stream: No such file or directory in F:\Sites IIS\AlfredBinet\oferta.php on line 235

Warning: include_once(): Failed opening '_jsscripts.php' for inclusion (include_path='.;C:\php\pear') in F:\Sites IIS\AlfredBinet\oferta.php on line 235